PARCELA
ATÉ  12X

 

ENVIOS DE
PORTUGAL

 

MARCAS
ORIGINAIS

Receita Federal e Tax-free

A Loja Euro Beleza, pretende levar até você os melhores produtos cosméticos europeus ao menor preço do mercado. Isso acontece, porque nossa empresa está sediada em Portugal e comercializa diretamente com os fornecedores, podendo garantir que receberá produtos 100% originais.

 

A Loja Euro Beleza envia todos os pedidos para o Brasil sem cobrança de imposto (IVA), conforme a alinea 1 do artª nº 14 do CIVA, isto é, são Tax-Free.

 

Porém, os envios por correio poderão ser seleccionados aleatoriamente para verificação pela Receita Federal Brasileira e tributados até uma taxa de 60% sobre o valor dos bens e respetivo frete constante da fatura comercial, de acordo com a legislação brasileira sobre Importação de Bens Via Remessa Postal ou Encomenda Aérea Internacional.

 

Em alguns Estados brasileiros*, é também tributado o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), que é calculado em função do peso, valor da mercadoria, tipo de produto, Estado, endereço de destino, etc. Nesses casos, não conseguimos dar uma previsão do imposto a pagar, mas é possível fazer uma simulação no site da Receita Federal.

 

Em qualquer dos casos, as taxas aduaneiras são da responsabilidade do comprador e deverão ser pagas no momento em que levantar seus produtos, na estação de correios.

Os correios cobram uma taxa de armazenagem até que os produtos sejam retirados, normalmente essa taxa é de R$12. Esta taxa não se deve a nenhum pagamento de frete, mas apenas ao tempo que os produtos ficam aguardando retirada no posto de correios. O valor de frete é pago por completo em Portugal. Esta taxa de armazenagem pode inclusivé aumentar caso o cliente demore a retirar a encomenda postal no posto dos correios.

 

Se o valor tributado pela Receita Federal for superior a 60% do valor da sua nota fiscal, deverá pedir reavaliação do imposto antes de levantar sua encomenda no balcão dos correios.

 

Em determinados produtos é possível apresentar uma declaração médica junto da Receita Federal e pedir a isenção de imposto. Informe-se com o seu dermatologista sobre os produtos que podem ter receita médica.

 

Se optar por não pagar os impostos de Importação e a encomenda for devolvida a Portugal, a devolução de pagamento será efetuada em Crédito na Loja, retirando o valor de frete do envio ou eventuais custos de entrada dos produtos em Portugal. O valor dos produtos só é devolvido se o estado dos produtos e a validade na chegada a Portugal permitir que sejam novamente vendidos.


*Cobrança de Imposto ICMS: Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande e Santa Catarina.