PARCELA
ATÉ  12X

 

ENVIOS DE
PORTUGAL

 

MARCAS
ORIGINAIS

Trocas e Devoluções

Na Loja Euro Beleza, nos empenhamos em satisfazer seu pedido integralmente. Nesse sentido, tornamos todas as fases da encomenda claras e acessíveis, para que possa decidir da melhor forma.

Ao comprar na Loja Euro Beleza tem direito a trocar ou devolver os seus produtos.

Se pretender trocar algum dos produtos adquiridos na Loja Euro Beleza tem 14 dias após a data de recebimento para o fazer, desde que os produtos não tenham sido abertos ou apresentem sinais de uso. Tratando-se de Produtos de Beleza, não podem ser aceites quaisquer produtos usados ou parcialmente abertos.

No caso de pretender devolver os seus produtos, o crédito será efetuado no momento de receção dos produtos na loja, depois de verificados. Alertamos que a responsabilidade de transporte na devolução é do cliente, devendo por isso acondicionar corretamento os produtos antes de devolver ao remetente, pelo que se por alguma razão o produto chegar danificado às nossas instalações e por essa razão não puder ser revendido, não haverá lugar a devolução do pagamento.

Em caso de Devolução, o valor será creditado na conta corrente da Loja Euro Beleza e estará disponível para ser usado em próximas compras. O valor creditado na conta corrente do cliente corresponde ao valor pago pelo cliente no momento da compra subtraido do valor de frete,  suportado pelo cliente ou pela loja (no caso de Frete Grátis para o cliente), e das taxas de pagamento do sistema financeiro usado pelo cliente na compra.

Colocamos em baixo os passos detalhados para cada uma das situações.  Se tiver alguma dúvida fale previamente conosco, antes de efetuar a sua encomenda.

Troca ou Devolução do Pedido após Recepção pelos Correios:

Caso não esteja satisfeita(o) e deseje trocar ou devolver o produto, poderá fazê-lo até 14 dias desde a data de recebimento do produto, da seguinte forma:

  • Conserve o(s) produto(s) lacrado(s), em sua embalagem original e com todos os itens pertencentes para poder devolvê-lo;
  • Contacte o nosso Apoio ao Cliente informando que deseja trocar ou devolver o produto, mencionado o Nº do Pedido e Referência(s) do(s) Produto(s) em causa;
  • Aguarde nosso email, que será enviado em até 2 dias úteis, em que constará todos os detalhes para a devolução do(s) produto(s);
  • Até 5 dias após nossa confirmação, envie o(s) produto(s) para nossa morada, juntamente com a via da nota fiscal;
  • O(s) produto(s) serão avaliados, em até 5 dias úteis;
  • O valor pago será ressarcido em até 30 dias, caso os pontos anteriores tenham sido cumpridos;
  • No caso de trocas de produtos, o custo do envio do(s) substituto(s) é da responsabilidade do cliente;

No caso de não aceitação de entrega pelo destinatário ou Pedido do Cliente para Devolver a Encomenda ao Remetente na Central de Correios:

Voltamos a referir que conforme indicado nos Termos e Condições da nossa loja a entrada dos produtos no Brasil está sujeita à cobrança de imposto. O cliente deverá conferir quais os impostos a cobrar, tendo como referência a informação disponível no site da Receita Federal.

Por essa razão alguns produtos são taxados pela Receita Federal e exigem levantamento num posto de correios, com pagamento dos impostos devidos e as respetivas despesas de Armazenagem (R$12). 

Se por alguma razão a Receita Federal fizer um cálculo excessivo do valor das taxas, o cliente pode e deve pedir reavaliação de tributos, preenchendo um formulário no Posto de Correios. Ou então apresentar uma acção no Juizado Especial Federal, para que sejam devolvidos os valores de tributação indevidos, mesmo os que foram anteriormente pagos. Basta juntar todos os documentos e provas e apresentar a acção. Não necessita de advogado.

Assim, o cliente tem a possibilidade de pedir a reavaliação do imposto à Receita Federal do Brasil, antes de levantar a encomenda, ou apresentar a acção ao Juizado Federal Especial depois de pagar e levantar a encomenda postal nos correios.

Segundo as indicações do site da Receita Federal, pode inclusive apresentar receita médica dos produtos pedindo isenção de tributos para os mesmos. Para mais informações leia as nossas indicações sobre a Receita Federal e Tax Free.

Muito Importante:

  • Se o cliente pretender devolver o pedido sem pedir reavaliação de imposto, deverá informar a central de correios para que seja devolvido ao remetente.
  • O pedido expresso de devolução ao remetente acelera o processo de devolução e consequente crédito na loja.
  • Por norma, os pedidos ficam a aguardar retirada aproximadamente 10 dias, pelo que durante esse prazo o cliente precisa ir ao posto dos correios levantar o pedido ou pedir a devolução ao remetente.
  • O cliente tem 15 dias contados a partir do momento que o objeto fica a aguardar retirada no posto dos correios para contactar a Loja Euro Beleza e pedir a devolução. (Esta informação é contabilizada pelo rastreamento no site dos correios brasileiros).
  • Antes de informar a Loja Euro Beleza que pretende a devolução preciso informar o posto de correios que não aceita o pedido e deve ser devolvido à loja. No rastreamento dos correios do Brasil esse pedido aparece da seguinte forma: 
  • A informação à loja que o produto deve ser devolvido deve ser posterior ao pedido no posto de correios que pretende a devoluçãoApós recepção do produto em Portugal o valor será créditado na conta pessoal do cliente na Loja Euro Beleza, após serem retirados os custos de transporte suportados pela empresa na postagem e a taxa de pagamento entregue ao sistema de pagamento escolhido pelo cliente.
  • O valor é devolvido ao cliente depois de verificado quando chegar às instalações da Loja Euro Beleza. O cliente é responsavel pela devolução, caso os correios extraviem a encomenda.

Valores descontados no momento da devolução de pagamento:

Cobrados pelos Sistemas de Pagamento:

  • Paypal: 5,5% do valor total da compra
  • Boleto Bancário ou transferência bancária: 7,5% do valor total da compra
  • Cartão de crédito Brasileiro: 15%

Frete de Envio::Valor pago pela loja na postagem:

  • Encomendas até 250gr: 7€
  • Entre 250gr e 500gr: 10€
  • Entre 500gr e 1Kg: 16,75€
  • Entre 1Kg e 2Kg: 24,50€
  • No caso de uma compra com direito a Frete Grátis, o valor a estornar será deduzido do frete pago pelo envio;

 

Abandono da Encomenda:

Todas as encomendas que aguardam retirada no Posto de Correios e não são reclamadas pelo cliente, ou não é expressamente pedida pelo destinatário a devolução ao remetente no posto de correios, são consideradas como Encomendas Abandonadas.

Estas encomendas por norma tendem a esgotar o tempo de espera no Posto de Correios e só depois são devolvidas ao remetente, o que poderá levar em alguns casos entre 3 a 4 meses, desde a data de envio inicial. Este prazo coloca, em muitos casos, em causa um novo envio para outro cliente.

Assim,considera-se como Encomenda Abandonada todas as encomendas que ficam a aguardar retirada sem pedido de devolução do destinatário, bem como todas as encomendas que fiquem mais de 20 dias corridos aguardando o levantamento no posto de correios.

Nestes casos, não há lugar a devolução de pagamento. Porém, caso ocorra algum imprevisto e a(o) cliente volte à Loja Euro Beleza num prazo de 15 dias corridos a contar da entrada em devolução pelos correios do Brasil, pode  pedir que logo que a encomenda chegue à Loja, volte a ser postada, mediante o pagamento de novo frete. Neste caso não terá direito a devolução do pagamento, mas tem direito ao reenvio da sua encomenda mediante o pagamento do novo frete. O prazo é contado a partir do estado da encomenda nos Correios do Brasil: "Destinatário não retirou objeto na Unidade dos Correios. Objeto será devolvido ao remetente" 

 

Se tiver dúvidas contacte o nosso Apoio ao Cliente enviando um e-mail através do formulário no chat, ou durante o Horário de Expediente indicado na loja.